Portas de PVC: por que instalar no seu hospital?

Portas de PVC

8 de março de 2019 / Postado por admin

Você conhece as vantagens das portas de PVC para hospitais e clínicas médicas?

Hospitais devem se adequar aos mais altos padrões de higiene e limpeza, mas questões como eficiência e custo também devem ser consideradas no projeto arquitetônico de um centro médico moderno.

Além de dividirem espaços contíguos e oferecem privacidade aos pacientes, as portas de PVC são pouco propensas à contaminação, são fácies de limpar e permanecem como novas mesmo após vários anos de uso. Portas de PVC são resistentes e fáceis de manusear.

Quer descobrir outras vantagens que portas de PVC oferecem para o setor médico? Continue a leitura!

Vantagens de instalar as portas de PVC na sua clínica médica

1- São pouco propensas à contaminação

Portas hospitalares não podem possuir lacunas e devem ser impermeáveis à umidade e a produtos petrolíferos ácidos. Uma porta de madeira, por exemplo, pode criar uma área para patógenos indesejáveis e, como sabemos, as infecções associadas à assistência à saúde devem ser firmemente combatidas.

O PVC é um material pouco poroso, o que o torna ideal para uso hospitalar uma vez que é pouco propenso a contaminação por bactérias ou micro-organismos nocivos a saúde. Além disso, o material é impermeável o que impede a proliferação de fungos causadores de mofo.

2- Não descascam e não desbotam

A característica estética, embora não seja presciente como a manutenção da higiene, deve ser considerada por qualquer hospital que queira fornecer as melhores instalações para os seus pacientes.

Uma porta de PVC nunca exigirá pintura e permanecerá como nova durante toda a vida útil de um centro médico.

3- São Resistentes

Portas hospitalares precisam ser resistentes por três motivos: devido à frequência com que a equipe médica usa a porta, a velocidade com que a atravessa e a maneira como abre a porta. O setor de emergência, por exemplo, tem alta frequência e tráfego de alta velocidade. Nesse setor todas as portas precisam ser duráveis para aguentar o uso constante.

Há, no entanto, um fator crucial: a maneira como as pessoas usam as portas. Em muitos casos, os enfermeiros estão empurrando cadeiras de rodas ou macas hospitalares e precisam abrir a porta usando o ombro ou o calcanhar.

Portas de PVC são muito mais resilientes que as portas de madeira, de ferro ou de alumínio o que as tornam mais eficazes para o uso em locais de grande concentração de pessoas como hospitais e clínicas médicas.

4- Suportam a limpeza com produtos químicos agressivos

A porta de PVC é impermeável a produtos de limpeza agressivos, a ácidos e a produtos derivados do petróleo. Ao contrário das portas de madeira não trinca, lasca ou se arranha, o que permite a proliferação de germes.

5- São eficientes do ponto de vista energético

Portas de PVC são vedadas de forma muito eficiente, o que garante a melhoria energética de um local uma vez que o ar frio ou o ar quente não escaparão do espaço interno para o externo ou vise e versa. Ou seja, instalar portas de PVC na sua clínica médica ou hospital garantirá contas mais baratas de energia no final do mês.

Precisando de portas de PVC para o seu projeto? Entre em contato com a Prenova e faça um orçamento personalizado agora mesmo!