Cortina divisória de leito hospitalar: como aumentar a segurança e privacidade do paciente
11 de janeiro de 2019 / Postado por admin
A cortina divisória de leito hospitalar aumenta a segurança e a privacidade durante o atendimento, principalmente nos casos em que o paciente está muito debilitado e não deseja ser visto.
Além disso, a divisória colabora em criar um ambiente limpo e seguro, eliminando os agentes patológicos que possam colocar em risco a saúde dos pacientes.
A divisória de leito hospitalar oferece muitos outros benefícios a uma clínica médica. É o que você vai descobrir agora! Boa leitura!
Cortina divisória de leito hospitalar – o que é?
A cortina divisória de leito hospitalar é um item usado para separar ambientes hospitalares. O produto pode ser fabricado de poliéster ou vinil. Seu uso é especialmente voltado para uso médico hospitalar e segue normas de prevenção de riscos.
O produto possui tratamento antimofo, antichamas e antifungo e tratamento contra proliferação de bactérias.
Benefícios da cortina divisória de leito hospitalar
Aumenta a privacidade do paciente
Os prestadores de cuidados com a saúde estão constantemente buscando formas de tornar o ambiente o mais agradável possível para os seus pacientes. Ao investir na melhoraria das suas instalações, os hospitais e clínicas médicas buscam garantir que os pacientes se sintam o mais confortáveis possível.
A cortina divisória de leito hospitalar aumenta a privacidade dos pacientes nas instalações médicas e pode ser usadas em salas de exame, salas de operação ou ainda nas enfermarias.
Estabelecer o nível necessário de privacidade e dignidade ao paciente é vital se os profissionais de saúde quiserem maximizar a satisfação do paciente e o conforto em suas instalações. Divisórias de leito hospitalar oferecem um nível incomparável de privacidade e podem ser facilmente removidas, possibilitando um rápido atendimento e acesso se isso for preciso.
Uma alternativa higiênica
A cortina divisória de leito hospitalar é fácil de limpar, o que permite eliminar os agentes patógenos perigosos que possam ser uma ameaça à saúde dos pacientes.
Ao incorporar cortina divisórias em suas instalações, os provedores de serviços de saúde podem criar um ambiente muito mais limpo para funcionários e pacientes.
Design diferenciado sem comprometer a segurança
Os prestadores de serviços de saúde podem instalar cortinas divisórias de leito hospitalar em suas instalações sem comprometer questões como as normas de segurança contra incêndio e a segurança dos pacientes.
A integração das divisórias ao ambiente médico não impacta e até pode colaborar com a estética, imprescindível para um fornecedor de serviços de saúde de primeira classe.
Observação sem contaminação
A contaminação cruzada de patógenos altamente contagiosos é um problema crescente nos hospitais. Um benefício importante da divisória de leito hospitalar é ela permite o rápido atendimento e observar o paciente, sem o risco de contaminação cruzada por doenças infecciosas.
Um ambiente limpo também é fundamental para melhorar o tempo de recuperação do paciente e o bem-estar geral. A divisória atende a necessidade de atendimento 24 horas dos pacientes enfermos, particularmente em enfermarias de isolamento ou leitos de UTI, uma vez que a equipe pode monitorar facilmente um paciente embora este paciente não possa ser visto por outros pacientes, criando uma barreira entre pacientes e aumentando o conforto em um momento tão delicado.
Agora que você já conhece os benefícios da cortina divisória de leito hospitalar, que tal descobrir por que instalar uma porta de vidro no seu hospital?<!