Como identifico o fornecedor ideal de portas de acesso?

portas de acesso

9 de dezembro de 2016 / Postado por admin

As portas de acesso são elementos essenciais em projetos de construção ou reforma, pois dão harmonia aos ambientes e os tornam mais seguros.

Contudo, após escolherem a marca das portas, e também a mais adequada ao seu projeto, muitas pessoas se perguntam: entre tantos fornecedores disponíveis, como escolher o melhor? Esta escolha pode até parecer difícil, porém, basta analisar alguns fatores para fazer a melhor decisão.

Neste post fizemos uma lista com os principais fatores a serem analisados na hora de escolher um fornecedor de portas de acesso. Confira quais são eles:

6 fatores a serem considerados na hora da escolha do fornecedor de portas de acesso

1. A possibilidade de executar projetos personalizados

Cada comprador possui um projeto diferente. É fundamental que o fornecedor esteja atento a este fato e trabalhe com projetos personalizados, para adequar as portas de acesso compradas pelo cliente ao seu ambiente e também fazê-las atender à exigências de segurança e sustentabilidade, por exemplo. Portanto, o fornecedor ideal de portas de acesso é aquele que também executa projetos de acordo com as exigências de cada cliente.

2. A instalação das portas de acesso adquiridas

Se o fornecedor não instala as portas de acesso, o tempo e o custo do projeto de construção ou reforma podem se elevar, já que será necessário contratar mão de obra para colocá-las no local e gerenciar os insumos e materiais necessários para a execução. Um bom fornecedor entrega uma solução integrada, que inclui os materiais e as instalações, para que seus clientes não tenham que se preocupar.

3. O tempo necessário para fazer a instalação das portas de acesso

Assim como a entrega, a instalação das portas de acesso também deve ser rápida. Isso porque a colocação das portas é uma das fases finais de muitos projetos. E como muitas vezes a permissão para instalá-las só é concedida pouco tempo antes do término da obra, é fundamental fazer esse processo rapidamente para não atrasar o cronograma. Quanto mais a equipe do fornecedor estiver treinada e integrada com a obra desde o processo inicial de compra, menor será o retrabalho e tempo que ela levará para fazer a instalação.

4. A qualificação e a competência da equipe

De nada adianta oferecer portas de acesso de excelente qualidade, se a equipe do fornecedor não manuseá-las e instalá-las corretamente. Uma simples batida ou queda já é suficiente para danificar o produto, reduzir a sua qualidade e/ou gerar atrasos. Por isso, é importante verificar se a equipe do fornecedor é composta por profissionais especialistas, atenciosos e altamente competentes, e também se ele atende às legislações fiscal, tributária e trabalhista e cumpre as normas NR-7 e NR-9. Isto garante que a equipe instalará as portas de maneira correta, de forma que seus usuários possam extrair o máximo de desempenho delas.

5. O oferecimento do suporte pós-venda

Outro fator a ser verificado é o suporte que o fornecedor dá aos seus clientes após a compra, ou seja, o pós-venda oferecido por ele. Muitas vezes, quem compra portas de acesso precisa tirar dúvidas simples, como a forma mais adequada de limpá-las, ou mesmo relatar um defeito. E um suporte pós-venda personalizado, de acordo com as necessidades de cada cliente, é fundamental para questões como essas a serem resolvidas.

6. O prazo de entrega das portas de acesso

Outro fator a ser analisado é o prazo que o fornecedor leva para entregar as portas de acesso. Se ele for muito longo, acabará impactando no cronograma do projeto de construção ou reforma e aumentando seus custos. Por isso, é fundamental que o fornecedor tenha prazos adequados e obedeça esses prazos combinados no ato de fechamento de cada projeto.

Estes são os principais fatores a serem analisados na hora de escolher um fornecedor de portas de acesso. O importante é que além de oferecer os produtos da marca, o fornecedor também os instale rapidamente e preste um ótimo suporte na pré-venda e no pós-venda, de acordo com as necessidades do cliente. Assim, o comprador não precisa se preocupar com detalhes no processo de instalação, o que o ajudará a poupar tempo e recursos financeiros durante a execução.

Conferiu todos os fatores? Agora é hora de analisar cada um dos fornecedores da marca que você escolheu. Aproveite para conhecer também a Prenova, que trabalha com as melhores marcas do mercado e oferece serviços completos de instalação e suporte pós-vendas, de acordo com as necessidades de cada cliente!

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